Receitas Lowcarb

1º Aula grátis

NOSSO PACOTE ESPECIAL INCLUI:

RECEITAS

+

E-BOOK

+

RECEITAS

+ VIDEOS

DE R$ 189,10

POR R$ 69,10

Benefícios de uma dieta com baixo carboidrato.

A principal razão pela qual a maioria das pessoas começa  uma dieta baixa em carboidratos é que elas querem perder peso. As pessoas costumam dizer que tentaram várias dietas e exercícios diferentes, mas nada funcionou. Pelo menos não por mais de alguns meses.

A principal razão pela qual uma dieta baixa em carboidratos é bem-sucedida para muitas pessoas é que ela é simples e sustentável. Torna-se um estilo de vida mais do que uma dieta, porque você pode desfrutar de uma comida incrível e não precisa contar calorias ou passar fome. Aqui você encontrará tudo o que precisa para começar.

Se você quer perder peso, considere começar evitando açúcar e amido (como pão, macarrão e batatas). Essa é uma ideia antiga: por 150 anos ou mais, houve um grande número de dietas para perda de peso baseadas na ingestão de menos carboidratos. O que há de novo é que análises de estudos científicos modernos mostraram repetidamente que o baixo teor de carboidratos é pelo menos tão bom, se não melhor, do que outras abordagens de dieta.

Obviamente, ainda é possível perder peso com qualquer dieta – basta comer menos calorias do que você queima, certo? O problema com esse conselho simplista é que ele ignora o elefante na sala: a fome. A maioria das pessoas não gosta de “apenas comer menos”, pois isso pode resultar em passar fome. Mais cedo ou mais tarde, muitos provavelmente desistirão e comerão sem restrições. Embora seja possível perder peso com qualquer dieta, algumas parecem facilitar o processo, enquanto outras “SE TORNA UM GRANDE PESO”.

E OS BENEFÍCIOS DA DIETA DE BAIXO CARBOIDRATO SÃO:

CONTROLE:

DIABETES TIPO 1, DIABETES TIPO 2, PRESSÃO ALTA, REFLUXO GASTROESOFÁGICO, SINDROME METABÓLICA, RESISTENCIA A INSULINA, PERDA DE PESO E ETC…

FOME: o elefente na cozinha, que outras dietas ignoram.

A principal vantagem da dieta baixa em carboidratos é que ela pode fazer com que você  coma menos. Mesmo sem contar calorias, pessoas com sobrepeso tendem a comer menos calorias com pouco carboidrato. Assim, as calorias contam, mas você não precisa contá-las.

De acordo com um dos professores de Harvard por trás do estudo, essa vantagem “seria igual ao número de calorias normalmente queimadas em uma hora de atividade física de intensidade moderada”. Imagine isso: uma hora inteira de bônus de exercício todos os dias, sem realmente se exercitar.

Recentemente, um estudo ainda maior e mais cuidadosamente conduzido confirmou esse efeito, com diferentes grupos de pessoas que perderam peso queimando uma média entre 200 e quase 500 calorias extras por dia em uma dieta de manutenção com baixo teor de carboidratos em comparação com uma dieta rica em carboidratos. 

Mas reduzir os carboidratos não é a única maneira de perder o excesso de peso sem passar fome. Comer alimentos com maior saciedade também pode ajudá-lo a atingir suas metas de saúde e perda de peso. Alimentos com maior saciedade tendem a ter porcentagens mais altas de proteína, menor densidade de energia, mais fibras e características hedônicas mais baixas. 

E a melhor parte é que uma alimentação com maior saciedade funciona com quase todos os padrões alimentares – incluindo ceto e alimentação com baixo teor de carboidratos.

Resumindo: uma dieta baixa em carboidratos pode reduzir sua fome, tornando mais fácil comer menos. E pode até aumentar a queima de gordura em repouso. Estudo após estudo mostra que o baixo teor de carboidratos funciona para perda de peso e que, em média, melhora importantes marcadores de saúde.

Além disso, uma alimentação com maior saciedade pode ajudá-lo a perder o excesso de peso com o mínimo de fome e é compatível com a alimentação com baixo teor de carboidratos e keto

Os relatos apresentados são baseados em pesquisas recentes, mas em hipótese alguma substitui uma consulta com um profissional de sua confiança, se tem dúvida em relação a Dieta cetogênica, esclareça essa dúvida com um nutricionista ou médico.